domingo, 3 de outubro de 2010

O Brasil elege o Brasil x 10.000 visitas registradas no blog!

No dia de hoje o Brasil elege, DEMOCRATICAMENTE, o Brasil! 3 de outubro é uma data que pode tornar-se, antes de tudo, histórica, pois hoje, exatamente hoje, o país pode eleger, logo em primeiro turno, a primeira mulher Presidente do Brasil. Claro que a situação atual do país pode ser lembrada de várias formas e através de suas canções: Você escolhe!




Cazuza – Brasil:
Brasil!
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...


Ultraje a Rigor – Filha da Puta
Morar nesse país
É como ter a mãe na zona
Você sabe que ela não presta
E ainda assim adora essa gatona
Não que eu tenha nada contra
Profissionais da cama
Mas são os filhos dessa dama
Que você sabe como é que chama
Filha da puta
É tudo filho da puta


Zé Ramalho – O meu país
Tô vendo tudo, tô vendo tudo
Mas, bico calado, faz de conta que sou mudo
Um país que crianças elimina
Que não ouve o clamor dos esquecidos
Onde nunca os humildes são ouvidos
E uma elite sem deus é quem domina
Que permite um estupro em cada esquina
E a certeza da dúvida infeliz
Onde quem tem razão baixa a cerviz
E massacram - se o negro e a mulher
Pode ser o país de quem quiser
Mas não é, com certeza, o meu país

Entranto, amigos, prefiro lembrar o nosso querido Páis com a canção “Meu País”, do Ivan Lins.




Aqui é o meu país
Nos seios da minha amada
Nos olhos da perdiz
Na lua na invernada
Nas trilhas, estradas e veias que vão
Do céu ao coração
Aqui é o meu país
De botas, cavalos, estórias
De yaras e sacis
Violas cantando glórias
Vitórias, ponteios e desafios
No peito do Brasil
Me diz, me diz
Como ser feliz em outro lugar
Aqui é o meu país
Dos sonhos sem cabimento
Aqui sou um passarim
Que as penas estão por dentro
Por isso aprendi a cantar,
Voar, voar, voar
Me diz, me diz
Como ser feliz em outro lugar
--
Outro fato relevante e que merece todo nosso DESTAQUE na data de hoje é o registro de 10.000 (dez mil) visitas em nosso blog.
O Diálogos en Mercosur só pode agradecer de uma única forma: dizendo OBRIGADO!!


Diálogos en Mercosur

Tulio Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário